Socorro as Empresas com as Vendas on-line

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Socorro as Empresas com as Vendas on-line

Socorro as Empresas com as Vendas on-line.

Uma quantidade significativa de empresas vem passando por um momento de grandes desafios gerados pelo “novo normal” que apresentou, repentinamente, a necessidade dos negócios evitarem o atendimento presencial, respeitando o distanciamento social, mudando com isso o hábito de consumo: passando a ocorrerem as compras pela internet. Algumas empresas que já vinham realizando a automação dos seus canais de atendimento, rapidamente, adaptaram-se. Mas, as empresas que não haviam iniciado o processo de automação do seu atendimento aos clientes, tiveram problemas: algumas sucumbiram (acabaram fechando) e outras estão correndo para, para adaptar-se e ter alguma possibilidade de futuro. Pois, se tem algo que veio para ficar é o fato que o hábito de consumo mudou: vender algo no “novo normal” é vender pela internet!


Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.

O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios de faturamento e despesas.

Por esse motivo, preparamos uma lista com 10 dicas de sucesso para vender na internet. Vamos lá?


Dicas

1.Esteja preparado para entrar na internet

Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios (que pode ser um planejamento simples que possibilite estar claro quais são os resultados a ser obtidos e as ações a ser feitas para ter os resultados esperados). Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos, nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente ou no mercado de massa, em que a competição será, basicamente, por preço.

2. Tenha um site 100% funcional

Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

3. Seja verdadeiro

Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais. Por causa das questões legais de comercialização pela internet, torna-se importante ter uma loja virtual ou portal de e-commerce profissional, porque, vem incluído no sistema as condições de uso do serviço, padrões legais de venda online e responsabilidades das partes envolvidas na transação comercial (vendedor e cliente). Havendo interesse a W Org. Gestão e Pessoas mantém parceria com Fábricas de Software para fornecer serviço de criação de loja virtual. Consulte-nos!

4. Possua obsessão pela logística

Não existe contato físico na compra pela web e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo de entrega anunciado e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre! Isto lhe creditará uma boa imagem na internet e lhe atribuirá confiabilidade dos e-consumidores.

5. Ofereça multicanais ao cliente

É necessário estar presente nas redes sociais, criar um instagram, um blog, um facebook, ter um chat, um Wattsap comercial ou um e-mail profissional e específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.


6. Monte uma equipe de marketing digital e comercial bem preparada

Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing digital. Assim como é importante ter profissionais focados nas vendas dos produtos pela internet, para tirar dúvidas dos compradores, negociar, efetuar a venda e acertar detalhes da entrega. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa. A W Org. Gestão e Pessoas é especializada em desenvolvimento do potencial humano, no nosso site você encontra os detalhes sobre a Assessoria em Vendas Online que oferecemos.

7. Anuncie

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve acesso de potenciais clientes, aumento dos cliques nas peças publicitárias, de visitas as redes sociais da empresa e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google, Yahoo e outros) ou pelas mídias sociais mais conhecidas como o facebook. Em todos esses formatos de anúncio, é comum pagar por clique.

8. Tenha um site seguro

Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança aos clientes no momento da compra, pois, este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital. Os e-consumidores preferem fazer compras por meio de sites que possuam o serviço de proteção (sites seguros: ).

9. Invista na gestão do negócio

O Back Office (“a parte de trás da operação”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo, para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado. Por esse motivo é imprescindível gerenciar os pedidos e como podem ser muitos é necessário ter um sistema de gestão financeira como o “Gestor X” que é fornecido por uma das Fábricas de Softwere parceira da W Org. Gestão e Pessoas. Este sistema de gestão financeira faz o controle de receitas e despesas, emite a Nota Fiscal eletrônica (NFe), permite o envio de boletos, lhe permitindo fazer todo o controle do fluxo financeiro da sua empresa, pode ser, facilmente, operado e interligado com uma loja virtual.

10. Para Otimizar ao máximo a Divulgação dos Produtos Invista em SEO (Search Engine Optimization)

A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site, a vitrine da loja virtual, as redes sociais onde são veiculados os anúncios dos produtos em vendas e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto. A W Org. Gestão e Pessoas conta com a parceria de uma Agência Digital para oferecer este serviço as organizações-clientes.
Para saber mais sobre vendas pela internet, mantenha contato pelos fone: (53) 3025-5013 ou acesse nosso site: www-w-org.com.br e fale conosco. Dispomos de soluções para vender pela internet.